Sensibilizado pelas reclamações da torcida, o Chelsea resolveu congelar o valor dos ingressos para a próxima temporada. Com a medida, o clube inglês espera fazer uma agrado aos seus torcedores, insatisfeitos com a demissão de Roberto Di Matteo e a contratação do técnico Rafa Benítez.
Oficialmente, a diretoria diz que não vai elevar o valor dos bilhetes a partir de agosto porque as "condições econômicas continuam duras para muitas pessoas e o clube gostaria de agradecer o apoio recebido de forma consistente no decorrer da temporada", afirmou Ron Gourlay, presidente executivo do clube.
Os torcedores vêm criticando muito a diretoria desde a saída de Di Matteo e o acerto com Benítez, ex-treinador do rival Liverpool. Desde que assumiu o time, o espanhol foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões e foi derrotado pelo Corinthians na final do Mundial de Clubes da Fifa.
O clube já havia feito o mesmo entre 2006 e 2010, quando evitou aumentar os ingressos. O atual congelamento vai valer para a próxima temporada inteira. E tanto para bilhetes individuais quanto para pacotes.