(Washington Alves/ Ligth Press/ Cruzeiro)
O Cruzeiro está cada vez mais aberto à ideia de contratar um técnico estrangeiro para assumir o cargo vago desde a saída de Deivid, após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro. A justificativa é a escassez no mercado, segundo o vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin.
"Naquela época (anúncio da demissão) eu comentei que pensávamos em treinadores nacionais. Mas hoje eu já diria que está em 50% a 50%", afirmou o dirigente em entrevista coletiva no início da tarde desta segunda-feira (2), na Toca da Raposa II.
Segundo Vicintin, o clube chegou a fazer uma proposta para o retorno de Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro com o time mineiro em 2013 e 2014. O treinador, no entanto, alegou ter recebido ofertas do exterior e, por isso, recusou a volta ao clube, menos de um ano após ter sido demitido.
"Tranquilo a gente não está, pois queremos resolver o mais rápido possível. Existe, obviamente, uma escassez de nomes no mercado. Até sugiro para quem tiver filho que ele faça Educação Física, pois o mercado está complicado (risos)", brincou o vice-presidente.
Leia mais:
Reforços são apresentados na Toca, e Cruzeiro trabalha para que estreia seja na quinta-feira
Em nota, técnico Jorginho confirma permanência no comando do Vasco
Raposa espera contar com campeões para confronto da volta pela Copa do Brasil
Sem pistas
Apesar da pressa, o dirigente não quis comentar mais nomes desejados. Um deles é o do técnico do Atlético Nacional de Medellín, Reinaldo Rueda, dono da melhor campanha na fase de grupos da Copa Libertadores.
"Estamos com uma lista e estamos estudando. Claro que, em função dos campeonatos estaduais e da Libertadores, muitos desses nomes estão empregados. Estamos trabalhando para anunciar o mais rápido possível".
Outra especulação envolve Fernando Diniz, comandante do surpreendente Audax, finalista do Campeonato Paulista. A resposta, porém, seguiu o protocolo.
"Nós estamos procurando esse treinador que ajeitaria o Cruzeiro. Prefiro não comentar nomes. O Thiago (Scuro, diretor de futebol do Cruzeiro) foi diretor do Fernando no Audax, mas eu prefiro não comentar especulações", concluiu Vicintin.
Nesta quinta-feira, contra o Campinense-PB, pelo duelo da volta da primeira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro será comandado pelo técnico interino Geraldo Delamore.