Depois de tanta espera, enfim o Paysandu voltou a disputar o Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, na Arena Verde, em Paragominas (PA), fez a sua estreia na segunda divisão nacional, mas não tem muito o que comemorar. Apenas empatou por 1 a 1 com o ASA, de Arapiraca (AL). O resultado não era o esperado pelos torcedores, que ficaram ainda mais chateados já que o time jogou desde os 38 minutos do primeiro tempo com um jogador a mais.
A partida foi disputada no interior paraense porque o Paysandu sofreu uma punição de dois jogos no STJD por má conduta dos seus torcedores na reta final da Série C, em 2012.
Os dois times começaram o jogo a mil por hora e, logo aos quatro minutos, o Paysandu abriu o placar. Rafael Oliveira foi lançado, girou na defesa e bateu rasteiro, sem chances para Gilson. Mas, aos sete, os alagoanos responderam e empataram a partida. Após cobrança de escanteio, Wanderson aproveitou na segunda trave e completou para o gol.
A partida seguia aberta e, aos 38 minutos, o volante Jorginho, do ASA, foi obrigado a fazer uma falta em Eduardo Ramos e, por ser o último homem, acabou sendo expulso, deixando os alagoanos com dez em campo.
No segundo tempo, o jogo foi muito aberto, com os dois times buscando o campo de ataque, mas sem muita eficiência. Nenhuma das equipes conseguiu fazer o gol que sacramentava a vitória.
Paysandu e ASA voltam a campo na próxima terça. O time paraense enfrenta o Ceará, em Fortaleza, às 19h30. Um pouco mais tarde, às 21h50, o ASA recebe o Palmeiras, em Arapiraca.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 1 x 1 ASA
PAYSANDU - Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Janilson (Pablo); Vanderson, Ricardo Capanema (Heliton), Djalma (Alex Gaibú) e Eduardo Ramos; João Neto e Rafael Oliveira. Técnico: Lecheva.
ASA - Gilson; Osmar, Fabiano, Tiago Garça e Chiquinho Baiano; Milton Júnior (Rudiero), Jorginho, Pedro Silva e Didira; Wanderson e Léo Gamalho (Rodrigo Dantas) (Gilsinho). Técnico: Ricardo Silva.
GOLS - Rafael Oliveira, aos 4, e Wanderson, aos 7 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Ricardo Capanema e Eduardo Ramos (Paysandu); Rodrigo Dantas (ASA).
CARTÃO VERMELHO - Jorginho (ASA).
ÁRBITRO - Edmar Campos da Encarnação (AM).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Arena Verde, em Paragominas (PA).
http://www.estadao.com.br