DECISÃO INÉDITA

Após ser vice na última edição, Espanha encara a Croácia na final da Liga das Nações

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 15/06/2023 às 18:41.
Com gol de Joselu, Espanha garante vaga à final da Liga das Nações (Reprodução / Twitter Selección Española de Fútbol)

Com gol de Joselu, Espanha garante vaga à final da Liga das Nações (Reprodução / Twitter Selección Española de Fútbol)

Na terceira edição da Liga das Nações, a Espanha vai para a segunda final consecutiva da competição. Com a vitória por 2 a 1 sobre a Itália na tarde desta quinta-feira (15), os espanhóis garantiram a vaga na decisão do torneio.

A Croácia será a adversária na finalíssima. Os croatas venceram os holandeses na prorrogação,  por 4 a 2, após sofrerem o empate nos minutos finais do tempo normal.

Essa será mais uma decisão inédita da Liga. No primeiro ano, em 2018/19, comandados por Cristiano Ronaldo, Portugal faturou o caneco após vencer a Holanda por 1 a 0, em jogo realizado no estádio do Dragão, em Porto, para delírio dos portugueses que haviam conquistado a Eurocopa em 2016 e chegando ao segundo maior título da história do país.

Já na temporada passada, a final foi entre França e Espanha. Jogando no estádio San Siro, em Milão, na Itália, os franceses venceram, de virada, por 2 a 1, e levaram o troféu para casa. Os gols da partida saíram no segundo tempo sendo o crucial, dos pés de Mbappé, aos 34 minutos.

Novamente na decisão, a Espanha espera contar com a boa fase do atacante Joselu para conquistar o primeiro título. Aos 33 anos, e atuando no Espanyol, o atacante estreou na seleção espanhola em março. De lá para cá, foram três gols marcados em três partidas disputadas, sendo o último nesta semifinal contra os italianos.

A grande final está marcada para este domingo, às 15h45, no Feyenoord Stadium, na Holanda. O torcedor poderá acompanhar o duelo pelos canais SporTV.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por