(AFP)
Depois de conquistar o título do Mundial de Clubes na decisão diante do Grêmio, no último fim de semana, o Real Madrid voltou aos treinos nesta terça-feira (19). Sem tempo para descanso, o time espanhol iniciou os trabalhos visando outro duelo importantíssimo: o clássico deste sábado (23), diante do Barcelona.
Neste início de preparação, o técnico Zinedine Zidane não pôde contar com seu ataque titular. O português Cristiano Ronaldo, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, e o francês Karim Benzema realizaram apenas um trabalho físico na parte interna do CT do Real.
Os dois, porém, foram apenas poupados e devem estar no gramado normalmente no clássico de sábado, no Santiago Bernabéu. Sem eles, Zidane comandou trabalhos de posse de bola e marcação por pressão, seguido de pequenos coletivos em campo reduzido.
O clássico deste fim de semana é essencial para o Real. Afinal, o time madrilenho é apenas o quarto colocado do Espanhol com 31 pontos, 11 atrás do líder Barcelona, que tem um jogo a mais. Por isso, os comandados de Zidane precisam da vitória se quiserem seguir sonhando com o título.