Bruno Senna deixou a pista sul-coreana de Yeongam satisfeito com seu desempenho, ao fim do segundo treino livre do GP da Coreia do Sul, nesta sexta-feira. Para o brasileiro, sua performance foi "razoável". Contudo, admitiu preocupação com o rendimento de sua Williams na classificação de sábado.
"Ainda há muito o que fazer. Não estamos mal com bastante combustível, mas temos de ser mais rápidos quando o carro fica mais leve", avaliou o brasileiro, que foi o 12º mais rápido da segunda sessão livre. "Foi razoável. Numa pista como esta, muito técnica, cada curva conta muito".
Ao ficar fora do primeiro treino do dia, para dar lugar ao reserva Valtteri Bottas, Bruno não conseguiu reunir dados suficientes para avaliar as diferenças entre os dois tipos de pneus que serão utilizados na corrida de domingo.
"A diferença de tempos não foi tão alta quanto a imaginada. Os supermacios são talvez apenas meio segundo mais velozes que os macios. O problema é que o potencial de cada um na corrida ainda não foi conclusivo para nós. Vamos ter de continuar investigando no último treino de amanhã", comentou.
O brasileiro deverá aproveitar o terceiro treino livre, na noite desta sexta (às 23 horas de Brasília), para aumentar sua quilometragem no circuito e tirar as dúvidas sobre o desempenho da Williams na Coreia do Sul.
http://www.estadao.com.br