Nadador buscará ainda outro tricampeonato, dessa vez nos 50m costas
Mineiro Gabrielzinho fatura tricampeonato e mira mais conquistas em Singapura (Wander Roberto/CPB)
O mineiro Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, terá pouco tempo de descanso após conquistar o tricampeonato mundial paralímpico de natação, nos 100 metros costas da classe S2, e a medalha de ouro nos 200m livres, na mesma classe, conquistado nesta quarta-feira (24) até voltar a cair na piscina de Singapura, palco da disputa. Nesta quinta (25), o atleta disputará os 50m livres na categoria S3 e, um dia depois, o foco é pelo segundo tricampeonato, dessa vez, nos 50m costas.
O primeiro tri veio na terça-feira (23), com direito a quebra de recorde da competição. Com o tempo de 3min58s. Gabrielzinho, de 23 anos, conquistou o feito com quase dez segundos de vantagem para o russo Vladimir Danilenko (2min02s29), o segundo colocado. As outras duas conquistas na categoria aconteceram em 2022, na Ilha da Madeira, e em 2023, em Manchester.
“Foi sensacional. Mais um ouro, mais um recorde. Tô muito feliz. Mostra que eu estou no caminho certo e muito rápido. Jamais esperava nadar próximo do que estava nadando em Paris”, disse Gabriel, que fez questão de dedicar a conquista ao técnico Fábio Antunes: “Mais uma prova na conta do Careca”, sorriu.
Ao todo, Gabrielzinho já soma oito medalhas em mundiais de natação, além de seis em Jogos Olímpicos – três de ouro em Paris e duas de ouro e uma de prata em Tóquio.
Leia mais