(Lucas Prates)
Após confirmar a vaga do Cruzeiro na decisão do Campeonato Mineiro, o técnico Marcelo Oliveira já começou a projetar o confronto com o Universidad de Chile, na quinta-feira (3), em Santiago, pela Copa Libertadores.
"Agora vamos voltar a nossa atenção, todo mundo se cuidar, preparar bem, descansar, porque nós temos um jogo decisivo e temos consciência que podemos chegar lá (em Santiago) e modificar essa situação em relação à Libertadores", disse Oliveira, após vencer o Boa por 2 a 1 no Mineirão.
"Nós encaminhamos a classificação lá em Varginha e precisávamos passar por esse jogo e, se possível produzindo bem, marcando forte, competindo muito, porque são situações que você vai vivenciar nos próximos jogos. São jogos decisivos, importantíssimos, e esse jogo, além da classificação, também era a preparação para as decisões que virão", comentou.
Em situação delicada na Libertadores, o Cruzeiro precisará vencer o rival chileno na quinta para seguir com chances de alcançar as oitavas de final. Para tanto, terá o reforço do atacante Borges, que voltou ao time neste domingo (30).
"Fisicamente fiz muitos trabalhos, mas treinei pouco com o grupo. Comecei a treinar na terça com o grupo só, até entrar hoje, o que é gratificante para mim. Agora é pensar no jogo da Libertadores e, se o Marcelo (Oliveira) precisar de mim na quinta-feira, espero poder ajudar o time novamente", disse o jogador, que só havia disputado duas partidas neste ano antes do fim de semana, por causa de uma lesão na coxa direita.
http://www.estadao.com.br