Após vaias, Neymar minimiza críticas na seleção

Robson Morelli e Mateus Silva Alves
09/06/2013 às 22:00.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:58

O amistoso contra a França não foi exatamente feliz para Neymar. O craque do Barcelona, que passou por uma maratona no início da semana para ser apresentado por seu novo clube, foi bem marcado pela defesa francesa e, quando teve suas oportunidades de marcar, chegou sempre centésimos de segundo atrasado. Resultado: quando foi substituído, no segundo tempo, o atacante foi vaiado por torcedores gaúchos - embora, verdade seja dita, muitos tenham aplaudido o jogador.

As vaias não surgiram porque Neymar teve uma atuação horrorosa, mas porque não correspondeu à enorme expectativa que ele gera. Os gaúchos queriam um show da estrela e, como o show não ocorreu, a decepção foi grande. Ainda assim, Neymar parecia tranquilo depois do jogo, tanto que ressaltou o resultado obtido pela seleção e não deu bola para o fato de o Brasil ter encerrado um jejum de vitórias sobre seleções campeãs do mundo, que já durava quatro anos.

"Nós não estávamos ligando para o tabu, mas para nós mesmos. Não ligamos para o que os outros estão falando, o importante é mostrar dentro de campo."

Para o craque, o futebol que o Brasil mostrou na Arena do Grêmio foi bom o suficiente para fazer os jogadores acreditarem que estão prontos para ganhar a Copa das Confederações. "Nós mostramos que podemos vencer a competição. A vitória nos deu ainda mais confiança."
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por