(Sirli Freitas/Chapecoense)
O aluno, filho, superou o mestre, pai. Assim foi a estreia de Matheus, filho do técnico Vágner Mancini, na vitória do Atlético, por 1 a 0, sobre a Chapecoense. O triunfo deste domingo (25), em Chapecó-SC, rendeu até uma promessa do jovem zagueiro atleticano: pagar o jantar para o "velho".
Seguro e comandado a defesa atleticana, que entrou em campo com a equipe reserva, Mancini precisou orientar o garoto Bremer, substituto do lesionado Rodrigão. E funcionou.
"A gente não podia misturar as coisas. Cada um defendeu o seu time. Cada um fez o seu máximo, mas eu saí vitorioso nesta estreia", comentou Matheus em relação ao confronto com o pai.
"A estreia foi boa, dentro do possível. Senti um pouco o ritmo, mas estava me preparando para aproveitar a oportunidade. Desta vez eu pago o jantar, já que eu ganhei a partida", finalizou o defensor.
No Galo desde abril, quando foi contratado junto ao Botafogo-SP, o zagueiro ganhou espaço com Roger Machado, principalmente após o afastamento - por questões técnicas - do equatoriano Erazo.