Após dois empates no Independência, o América tenta a reação fora de casa, na Série B, apostando em sua campanha como visitante. Nos últimos quatro jogos longe da torcida, o time conquistou dez dos 12 pontos possíveis. O primeiro compromisso será nesta terça-feira (15), contra o Sport, às 19h30, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 30ª rodada. Na sexta, o Coelho encara o Ceará, em Fortaleza.
E uma vitória será muito importante para manter as chances de acesso à Série A do ano que vem. O América está em oitavo lugar, com 44 pontos, três a menos que o Avaí, que tem 47, e é o quarto colocado. O Sport ocupa a terceira colocação, com 49 pontos.
Visitante indigesto
O América tem se mostrado, ao longo dessa Série B, um visitante indigesto. O time conquistou 24 pontos fora, com aproveitamento de 57,14%, e busca agora, contra o Leão, a terceira vitória consecutiva. Antes, derrotou o Paraná, em Curitiba, e o Bragantino, em Bragança Paulista, ambos por 1 a 0.
Para essa partida decisiva, o técnico Silas ganha um reforço. Ele terá à disposição o atacante Willians, que cumpriu suspensão de três jogos pela cusparada em Alan Kardec, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O jogador se envolveu em uma confusão generalizada na partida contra o Palmeiras (1 a 1), em 14 de setembro, no Independência.
Com isso, Marcão, que foi mal contra o Boa, desperdiçando uma chance clara, perdeu espaço. Ele cede lugar a Willians, que vai atuar mais avançado. Assim, Elvis permanece no meio-campo, sendo um dos articuladores do time, ao lado de Bady.
Dúvida
O técnico Geninho tem apenas uma dúvida para definir o Sport. Ele não sabe se mantém Neto Baiano, que jogou contra o Oeste, ou se promove a volta de Felipe Azevedo, ao lado de Marcos Aurélio, no ataque.
Para conquistar três pontos e chegar perto do acesso, Geninho aposta na boa fase de Marcos Aurélio, artilheiro do time na Série B, com 16 gols, dois deles marcados na vitória sobre o Oeste por 3 a 0, na última rodada.