(Washington Alves / Light Press)
Se depender do meia Sánchez Miño, a sua trajetória com a camisa 7 do Cruzeiro será de muito sucesso. Apresentado nesta sexta-feira (8) como novo reforço do clube, o jogador, de 25 anos, revelou que espera seguir o caminho vitorioso que os compatriotas Perfumo, Montillo e Sorín.
"Jogadores estrangeiros vêm ao Cruzeiro porque se sentem cômodos. Não é fácil se adaptar a um clube novo. Há muitos jogadores muito bons como Sorín, Montillo, Perfumo que fizeram sucesso com a camisa do Cruzeiro. Vai ser difícil seguir esse caminho, mas quero provar", disse Sánchez.
O argentino, que pertence ao Torino-ITA, assinou contrato de um ano com Cruzeiro, com a Raposa tendo opção de compra após o período por 2,5 milhões de euros.
"Creio que o Cruzeiro é um clube muito conhecido na América. É conhecido como La Bestia Negra. Pela reputação internacional e pelo seu protagonismo na América do Sul e no futebol brasileiro, é algo importante para um jogador. A verdade é que tinha muita vontade de vir, tanto minha quanto do clube. Cheguei ao Brasil e fui tratado de uma maneira incrível e aproveito para agradecer", falou Miño.
"Dentro de campo, creio que vou jogar pelo lado esquerdo, tanto como lateral, como volante ou como extremo. Posso jogar nessas posições e o técnico é quem vai escolher. Quero ajudar a equipe, os companheiros e que eu seja um jogador importante para o Cruzeiro", finalizou.