Na tarde desta sexta-feira, enquanto Muricy orientava os jogadores em treino de finalizações numa metade do campo 3 do CT Rei Pelé, o seu auxiliar Tata acompanhava o ensaio de cobranças de faltas de Marcos Assunção do outro lado. Em 19 batidas do lado esquerdo, 11 foram convertidas em gol, média de aproveitamento de 57,8%. Da entrada da área, um pouco para a direita, o volante do Santos fez sete gols em 22 faltas cobradas, média de 31,8%.
"Eu estava de costas e não vi, mas Tata deu essa informação, o que é bom. Até agora Assunção não tinha treinado porque tinha feito aquela operação (artroscopia no joelho direito, no final do ano passado). É uma arma a mais, porque o futebol tem muito contato e a bola parada decide muitos jogos", avaliou Muricy.
Como Renê Júnior recebeu o terceiro cartão amarelo, Marcos Assunção vai atuar ao lado de Arouca na proteção à zaga durante o clássico contra o Corinthians. Enquanto isso, Cícero e Montillo serão os meias e André formará a dupla de ataque com Neymar, que volta de suspensão. A dúvida de Muricy é na lateral direita, entre Bruno Peres e Galhardo.
http://www.estadao.com.br