Jogo será neste sábado (10) no Mineirão
(Pedro Souza / Atlético e Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
Marcado para este sábado (10), o clássico entre Cruzeiro e Atlético promete ser recheado de atrativos. Mineirão lotado, rivalidade acirrada e o encontro entre os dois melhores laterais do Campeonato Brasileiro: Guilherme Arana, do Atlético, e William, do Cruzeiro.
Após um começo de ano abaixo do esperado sob o comando de Felipão, o camisa 13 atleticano se reinventou desde a chegada do atual técnico Gabriel Milito. Com um estilo de jogo mais ofensivo, voltou a brilhar em campo, com atuações decisivas.
Na temporada, o jogador tem sido um dos pilares do time. Ao todo, soma oito assistências e quatro gols. Algumas dessas participações foram fundamentais, como foi no primeiro clássico da final do Campeonato Mineiro, contra o próprio Cruzeiro, quando deu as duas assistências para os gols atleticanos no empate em 2 a 2.
De acordo com o SofaScore, site especializado em scout no futebol, Arana é o lateral da série A com mais assistências e participações em gols do Brasileirão. A nota média é de 7.32. As boas atuações renderam ao jogador uma oportunidade única: a de jogar a Copa América pela Seleção Brasileira.
Já no lado celeste, William também tem se destacado como um dos melhores jogadores do elenco em 2024. O lateral tem mantido boas atuações e comandado o lado direito celeste.
Um dos líderes do elenco, o camisa 12 virou o batedor oficial de pênaltis e tem resolvido alguns jogos para a Raposa. Ao todo são quatro gols e nove assistências desde o início do ano.
Também de acordo com o SofaScore, o atleta é o defensor com a maior nota do Brasileirão em 2024, com 7.49, em 19 jogos. Com as boas apresentações, cruzeirenses querem William na Seleção Brasileira.
Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (10) no Mineirão. A expectativa é de casa cheia, com o recorde de público - a torcida será só do Cruzeiro. A partida terá início às 21h30.