Árbitro que ignorou pênalti em Ábila será afastado pela CBF

Guilherme Guimarães e Alexandre Simões
gguimaraes@hojeemdia.com.br
09/08/2016 às 19:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:16
 (Marcello Zambrana/Lightpress)

(Marcello Zambrana/Lightpress)

O Cruzeiro não deixou barato e menos de 24 horas depois de empatar com o Corinthians por 1 a 1, em jogo de arbitragem muito polêmica do árbitro Dewson Freitas, o clube celeste enviou emissários à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reclamar da conduta do profissional da arbitragem. E a bronca celeste deu resultado: Dewson será afastado e não apitará na próxima rodada do Campeonato Brasileiro (primeira rodada do returno). 

O diretor de futebol da Raposa, Thiago Scuro, deixou à sede da CBF no começo da noite desta terça-feira com a garantia de que Dewson Freitas será colocado “na geladeira”. O dirigente se reuniu com o presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Correia, e instrutores de arbitragem (inclusive um dos membros é português).

Segundo o departamento de comunicação da Raposa, todos os presentes no encontro concordaram que houve pênalti aos sete minutos do primeiro tempo, quando Cássio acertou com um chute, dentro da área, a perna do atacante argentino Ramón Ábila. E mais: houve consenso de que o goleiro argentino deveria ter sido expulso. No lance, Ábila sofreu escoriações no joelho, e manchou o seu calção de sangue.

Não é a primeira vez que o trabalho de Dewson Freitas é questionado neste Campeonato Brasileiro. Na 18ª rodada, o árbitro ignorou um pênalti nos acréscimos do jogo Flamengo x Santos. Na ocasião, a bola bateu na mão do lateral santista Caju, dentro da área.O jogo terminou 0 a 0.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por