A Arena Amazônia atingiu 96,68% das obras concluídas, segundo o último balanço divulgado pela construtora Andrade Gutierrez, que é a responsável pela construção. O estádio em Manaus, uma das 12 sedes dos jogos da Copa do Mundo, deve ser inaugurado ainda em fevereiro.
O governador do Amazonas, Omar Aziz, já adiantou que o estádio poderá ser inaugurado a partir do dia 14 de fevereiro, mas que a data correta da cerimônia ainda depende da agenda da presidente Dilma Rousseff, que irá a Manaus para a entrega de mais um estádio da Copa.
O último avanço significativo nas obras da Arena Amazônia foi o término da colocação dos 252 painéis de membrana da estrutura metálica, que fazem parte da cobertura e fachada do estádio. Esse trabalho ocupou cerca de 100 operários, durante o período de três meses.
Até agora, sete dos 12 estádios da Copa já foram oficialmente inaugurados - os demais ainda em obras são em Porto Alegre, Cuiabá, São Paulo e Curitiba. Na Arena Amazônia, com capacidade para 40 mil torcedores, serão disputados quatro jogos do Mundial, todos válidos pela primeira fase: Inglaterra x Itália, Camarões x Croácia, Estados Unidos x Portugal e Honduras x Suíça.
http://www.estadao.com.br