(Real Madrid)
Após a confirmação da morte do ex-jogador Alfredo Di Stéfano nesta segunda-feira, muitas homenagens e mensagens de despedida foram publicadas nas redes sociais por clubes e também seleções.
A Argentina foi a primeira a se manifestar. Ela postou uma imagem que reúne os grandes feitos de Di Stéfano como atleta e o chamou de maestro. "Até sempre, Maestro Di Stéfano. Nós despedimos com honra e gratidão". Pela seleção do país, ele atuou apenas seis vezes, todas no ano de 1967.
Já o Real Madrid, clube em que foi ídolo, divulgou um comunicado lamentando o falecimento do ex-jogador.
"O Real Madrid C.F. comunica que seu presidente de honra, Alfredo Di Stéfano, faleceu hoje às 17h15 no Hospital Geral Universitário Gregorio Marañón de Madrid. O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e a Junta Diretiva do clube querem expressar suas mais profundas condolências e todo seu carinho e afeto por seus filhos, seus familiares e amigos. O Real Madrid estende estas condolências a todos os madridistas de todo o mundo e aos que sentem com emoção a perda do melhor jogador de todos os tempos".
Outras equipes, como Boca Juniors, River Plate, Chelsea, Barcelona, Benfica e Porto, estas últimas não defendidas por Di Stéfano, também expressaram suas condolências. Além disso, o jogador Andrés Iniesta, do Barcelona, lamentou a morte, assim como Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.