Arrancada de 2013 motiva o Atlético na Libertadores

João Alberto Aguiar - Hoje em Dia
10/02/2014 às 07:37.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:55

O Atlético inicia a Copa Libertadores, na terça-feira (11), contra o Zamora, em Barinas, na Venezuela, às 22h15, praticamente com a mesma equipe que derrotou o São Paulo por 2 a 1 (gols de Jô e Réver, ambos com assistência de Ronaldinho Gaúcho), na estreia do Galo na competição sul-americana de 2013. Aquele jogo foi disputado no Independência, em 13 de fevereiro.

Do time que venceu o Tricolor há um ano, oito serão titulares em Barinas. Ficam de fora Júnior César e Bernard, que já deixaram o clube, e Leandro Donizete, lesionado.

A lateral esquerda é a única dúvida do técnico Paulo Autuori. Mas o titular será improvisado. O treinador deve optar entre o jovem Lucas Cândido, que terminou a temporada passada como titular do time de Cuca, e o argentino Dátolo, que jogou nas duas últimas partidas. Na vaga de segundo volante o Atlético terá Josué e, no ataque, Fernandinho, um dos poucos destaques do time nesse fraco início de temporada. A delegação atleticana, que chegou à Venezuela no sábado, treinou ontem pela primeira vez, em um campo do Exército, em Barinas. Hoje, Autuori comanda uma atividade no La Carolina, já com a presença dos sete atletas que participaram da derrota para o Tupi, por 2 a 0, em Juiz de Fora. Quem pode ganhar uma chance contra o Zamora é Marion. Depois do jogo da Zona da Mata, o atacante foi elogiado pelo auxiliar-técnico Renê Weber.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por