Arrascaeta e Éverton Ribeiro são esperanças na Libertadores; veja comparação após a Copa

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
28/08/2018 às 22:02.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:10

O uruguaio Arrascaeta chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2015 com a responsabilidade de substituir Éverton Ribeiro, que deixou o clube celeste para jogar no Mundo Árabe após o bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014. 

Nesta quarta-feira (29), quando a Raposa decide uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores contra o Flamengo, a partir das 21h45, no Estádio Mineirão, são eles os jogadores que carregam as maiores esperanças das duas torcidas, devido ao grande desempenho no passado recente.

A enorme vantagem de ter vencido a partida de ida por 2 a 0, há três semanas, no Maracanã, faz a equipe do técnico Mano Menezes apostar como nunca na velocidade do camisa 10 para tentar se aproveitar dos espaços que certamente serão deixados pelo adversário, que precisa do resultado positivo.

Em tempos de baixa, com Diego e Lucas Paquetá sem a mesma inspiração do primeiro semestre, o time carioca se apoia principalmente na habilidade e no poder de criação de seu camisa 7. Assim como seu “sucessor” no time azul, o ex-cruzeirense vive grande fase após a pausa para a Copa do Mundo.

Clique para ampliar

Em alta

A última imagem deixada por ambos é animadora para os dois lados. Arrascaeta foi o melhor em campo na vitória do Cruzeiro sobre o Fluminense por 2 a 1, no último sábado, no Mineirão, quando a Raposa interrompeu uma sequência negativa de seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro.

O placar começou a ser construído com uma assistência dele para Raniel marcar. Depois, ele ainda deixou Thiago Neves na cara do gol, mas o camisa 30 desperdiçou ótima chance.

No dia seguinte, também em Belo Horizonte, mas no Independência, Éverton Ribeiro foi o destaque do Flamengo no empate em 2 a 2 com o América, marcando um dos gols rubro-negros e dando o passe para Lucas Paquetá anotar o outro.

Arrascaeta largou na frente no duelo individual pela Libertadores, pois fez um gol e foi o melhor em campo no jogo de ida.

Números

O uruguaio também leva vantagem no desempenho após o Mundial. O camisa 10 do Cruzeiro disputou uma partida a mais, mas obteve números superiores na média por tempo jogado, já que foi poupado em diversos momentos no Brasileirão, sendo substituído ou saindo no banco na etapa complementar.

Desde a pausa para a Copa, Arrascaeta contribuiu com quatro gols e três assistências durante 870 minutos em campo, ou seja, uma participação direta a cada 124 voltas no ponteiro. Na comparação, Éverton Ribeiro precisa, em média, meia hora a mais para balançar a rede ou deixar um companheiro em condições de marcar.

FICHA DO JOGO
Cruzeiro x Flamengo
Motivo: 
Jogo da volta pelas oitavas de final da Copa Libertadores 2018
Data e horário: 29/8/2018, às 21h45
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Arbitragem: Andres Cunha, auxiliado por Nicolas Taran e Mauricio Espinosa (Uruguai)
Transmissão: Globo e SporTV
Cruzeiro: Fábio; Edilson (Lucas Romero), Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. Técnico: Mano Menezes
Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro, Diego e Vitinho; Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por