Artilheiro no começo de temporada, Osman prega ousadia contra Flamengo

Gláucio Castro - Hoje em Dia
17/02/2016 às 07:25.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:26
 (Carlos Cruz)

(Carlos Cruz)

“Enquanto forem deixando uma brechinha, eu vou fazendo meus gols”, avisa o meia Osman, artilheiro isolado do Mineiro 2016. Pouco mais de um mês depois de desembarcar no CT Lanna Drumond como reforço para a temporada 2016, o jogador começa a se transformar no novo queridinho da torcida .

Aos 23 anos e com três gols marcados em três partidas do Estadual, ele é uma das principais armas do América hoje, às 21h45, contra o Flamengo, em Cariacica, pela segunda rodada da Copa Sul-Minas-Rio. Se voltar do Espírito Santo com a vitória, o time do técnico Givanildo Oliveira praticamente garante a classificação à próxima fase da disputa.

Apesar de ser a primeira vez que o jovem vai ficar frente a frente com uma das equipes de maior torcida do país, Osman não se deixa intimidar. “Vai ter um gostinho especial, claro. É um time grande, tem muita tradição. Mas temos que ter coragem e atitude para ir para cima deles como se fosse qualquer outro adversário”, explica.

Revelado pelo Santos em 2011, o atleta não teve muita oportunidade no clube da Baixada Santista. Acabou emprestado ao Oeste, passou também pelo Comercial Sertãozinho e Juventus, até chegar ao Luverdense no ano passado, pelo qual se destacou e acabou contratado pela equipe mineira.

Gols decisivos

Confirmado como titular por Givanildo desde o primeiro jogo do América na temporada, Osman passou em branco na vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense, na estreia pela Sul-Minas- Rio, na qual Bruno Sávio marcou o gol da partida.

Já na estreia pelo Mineiro, a goleada por 3 a 0 sobre o Tupi, ele estufou as redes logo duas vezes. Domingo passado, no clássico com o Villa Nova, foi dele o gol salvador da vitória sobre o Leão, aos 47 minutos da etapa final, que o colocou na artilharia do Estadual, à frente de Mancini, do Villa, e Leandro Love e Petter, do Tricordiano com dois.

“O Villa era nossa primeira decisão, agora temos essa contra o Flamengo, que pode nos dar a classificação. Espero continuar jogando como venho jogando para ajudar o time”, diz Osman.

Satisfeito com o desempenho do time no duelo contra o Villa Nova pelo Mineiro, Givanildo Oliveira deve mandar a campo hoje os mesmo 11 titulares que enfrentaram a equipe de Nova Lima. A novidade estará no banco de reservas: o atacante Victor Rangel, reforço que veio do Grêmio e é nascido em Vitória, pode fazer a estreia justamente na terra natal.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar e Mancuello; Everton, Gabriel e Guerrero
TÉCNICO: Muricy Ramalho

AMÉRICA: João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Pablo, Osman, Rafael Bastos e Tony; Sávio
TÉCNICO: Givanildo Oliveira

HORÁRIO E LOCAL: 21h45, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
ARBITRAGEM: Braulio Machado, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Eli Alves (SC)
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por