(Bruno Cantini/Atlético)
Foi recentemente que o Atlético começou a reconstruir sua história com jogadores estrangeiros. Algo reforçado, hoje, por Cazares e Otero. Ambos bem colocados na lista de artilheros-gringos do clube alvinegro.
Diante do Ferroviário, na goleada de 4 a 0 no Independência pela ida da quarta fase da Copa do Brasil, nesta quarta (4), o venezuelano foi o matador. Fez dois gols e chegou a 20 gols em 89 jogos com a camisa alvinegra, em quase dois anos de clube. Ultrapassou o argentino Jesus Dátolo, que fez 18 gols.
Agora, Otero se aproxima de Cazares, o segundo da lista, só atrás de Lucas Pratto. O camisa 10 tem 22 gols marcados em 118 jogos. O primeiro do ranking segue sendo o centroavante do River Plate, com 42 gols marcados entre janeiro de 2015 e fevereiro de 2017.
Atrás dos jogadores citados está o zagueiro-treinador Walter Olivera, com oito gols, e o lendário goleiro Miguel Ortiz, com sete, empatado com o atacante argentino José Villalba.
Otero chegou ao terceiro gol no ano, todos pela Copa do Brasil. Já Cazares também tem três gols no ano. Ambos empataram com Elias e Róger Guedes no posto de vice-artilheiros do Galo na atual temporada, atrás apenas de Ricardo Oliveira, que também fez gol contra o Ferrão e chegou a oito tentos em 17 jogos. Fonte: Galo Digital
Lista dos maiores artilheiros-estrangeiros da história do Atlético: Pratto ainda reina absoluto