(Letícia Lopes)
A eliminação da Alemanha ainda na fase de grupos da Copa do Mundo teve efeito positivo para os brasileiros que amargaram o 7 a 1 em 2014. Zé Dnilson havia prometido que, quando os alemães enfrentassem o Brasil nesta Copa do Mundo, ele pintaria as ruas da Pedreira Prado Lopes mas, como este dia não irá chegar, ele está colorindo os postes da comunidade como forma de comemorar a "vingança".
"O desejo meu era trombar com a Alemanha, mas eles não aguentaram. Estão pagando o veneno que deixaram com a gente. Então eu vim pintar para clarear", explicou o pintor de 57 anos, que é conhecido pelas diversas manifestações artísticas na Pedreira Prado Lopes.
A intenção do artista nesta sexta-feira (2) é pintar os postes com as cores da bandeira do Brasil. Depois, nas oitavas de final, ele quer fazer uma espécie de tapete nas ruas, com desenhos e frases de apoio à Seleção.
Zé Dnilson (Letícia Lopes/Hoje em Dia)
Zé Dnilson, que também trabalha como pedreiro, enche as ruas de arte para que toda a comunidade sinta, de fato, a Copa do Mundo. "Transforma tudo. Todos se empolgam e antes de fazer, estavam perguntando se eu não ia fazer nada. Então não poderia deixá-los na mão", conta o artista que faz as pinturas em todas os Mundiais desde 1980, quando chegou ao bairro.
Leia mais: