O ASA conseguiu a reabilitação na Série B do Brasileiro e, com isso, deixou a zona de rebaixamento. Com dois gols no segundo tempo, o time alagoano surpreendeu e ganhou de virada do Oeste, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela 12ª rodada do campeonato.
Com o tropeço em casa, o Oeste desperdiçou uma grande oportunidade de se afastar dos últimos colocados: está estacionado nos 15 pontos, na 10ª posição. Já o ASA encerra uma série de quatro derrotas seguidas como visitante e pula para o 14º lugar, agora com 13 pontos.
O início do jogo dava a impressão de que o Oeste venceria até com facilidade. Logo aos três minutos, o volante João Denoni, que veio recentemente do Palmeiras, arriscou um chute de fora da área e contou com falha do goleiro Gilson, para abrir o placar. O time de Itápolis até poderia ter ampliado na primeira etapa, mas falhou nas conclusões.
No segundo tempo, a história mudou completamente. O ASA cresceu e chegou ao empate aos sete minutos, quando o atacante Wanderson recebeu pela direita na área e bateu na saída do goleiro Fernando Leal. E a virada saiu aos 21, após a defesa do Oeste afastar mal e Wanderson deixar o meia Didira na cara do gol para marcar.
Na próxima terça-feira, quando acontece a 13ª rodada, o Oeste visita o ABC no Estádio Frasqueirão, em Natal, e ASA recebe o Sport no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
FICHA TÉCNICA:
OESTE 1 X 2 ASA
OESTE - Fernando Leal; Adriano Alves, Dezinho e Everton Dias; Arnaldo, João Denoni, Marcos Paraná, Diego Souza (Lelê) e Piauí (Élson Falcão); Émerson e Heli (Fábio Santos). Técnico - Edison Só.
ASA - Gilson; Micael, Tiago Garça e Samuel; Osmar, Jorginho, Rudiero, Didira (Bruno Oliveira) e Márcio Goiano (Valdívia); William Henrique (Tallyson) e Wanderson. Técnico - Leandro Campos.
GOLS - João Denoni, aos 3 minutos do primeiro tempo; Wanderson, aos 7, e Didira, aos 21 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Fabio Filipus (PR).
CARTÕES AMARELOS - Everton Dias e Dezinho (Oeste).
CARTÃO VERMELHO - Marcos Paraná.
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP).
http://www.estadao.com.br