(THOMAS SANTOS/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)
O experiente atacante Borges precisou apenas de dois jogos como titular para balançar as redes pela primeira vez com a camisa do América, após mais de quatro meses de inatividade.
O atacante de 35 anos anotou o segundo gol do Coelho na vitória por 3 a 2 sobre o Red Bull, na noite desta quinta-feira (28), no estádio Independência. O resultado classificou o time mineiro para a segunda fase da Copa do Brasil, na qual enfretará o Bahia.
"Esse foi o segundo jogo que eu tive a oportunidade de jogar, e eu nem me lembro qual foi a última vez que entrei jogando 90 minutos. Claro que o ritmo você vai ganhando com o decorrer dos jogos, mas é sempre bom jogar ter a oportunidade de estrear em casa e fazer gol", declarou, em entrevista à TV Globo.
Leia mais:
Principal contratação do América para a temporada 2016, o camisa 9 estreou na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, saindo do banco no fim do primeiro duelo pela semifinal do Campeonato Mineiro.
Depois, fez a partida inaugural como titular no jogo de ida contra o Red Bull e deu a assistência para o gol do lateral Bryan no empate por 1 a 1 em Campinas, na semana passada. Na ocasião, deixou o campo no decorrer do segundo tempo, por cansaço, para a entrada do jovem Christian.
Ao deixar o gramado do Independência, o centroavante reconheceu que o time sofreu com a pressão dos paulistas, mas disse que a equipe vai confiante para as finais do Estadual, contra o Atlético.
"Parecia que estava mais tranquilo (2 a 0 no início do segundo tempo), mas, de uma hora para a outra, o Red Bull reagiu, e a gente acabou tomando um gol. Por isso, nós recuamos. Mas o mais importante é que passamos de fase, e agora nós vamos pensar na final do Mineiro", finalizou.