(Reprodução/TV Globo)
acerto entre o atacante Fred e o Atlético, oficializado nesta sexta-feira (10), não foi tão fácil quanto a postagem feita pelo presidente alvinegro Daniel Nepomuceno sugeria. Em seu twitter, na última quarta-feira (8), o mandatário do Galo publicou que o jogador já era do Galo e, inclusive, estaria no domingo para o clássico contra o rival Cruzeiro, no Independência.
Porém, em entrevista coletiva concedida no fim da tarde desta sexta-feira, nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, Fred fez questão de destacar o envolvimento de várias pessoas em todo o processo. "Meu contrato aqui no Fluminense, por exemplo, foram 35 dias para se fazer. E agora eu tenho dois advogados, o Fluminense tem mais 5 e o Galo tem mais 4, 3. Vai conversar com os caras para você ver se é mole. Então foi normal".
O atacante ainda lembro que, quando foi contrato junto ao Fluminense, há sete anos, esperou por 35 dias de negociação para finalizar o contrato com o time tricolor. Conforme o atleta, a documentação de uma contratação como essa exige um pouco mais.
"O momento eu já sabia que era (de sair). Mas a transação não foi rápida. Apesar das partes terem se acertado verbalmente, o contrato grande desse porte demora um pouquinho", disse Fred, que teve chegar na noite desta sexta a Belo Horizonte.