(Ricardo Bastos/Hoje em Dia)
Os momentos que antecederam a venda de ingressos para o clássico do próximo domingo (3) foram de vandalismo no Barro Preto. Na madrugada desta quinta-feira (31), torcedores do Cruzeiro depredaram e saquearam a loja do clube. O ataque foi flagrado por um morador do local, que registrou o tumulto e publicou o vídeo na internet. Nas imagens, é possível ver cruzeirenses quebrando os vidros do estabelecimento com chutes e pedaços de madeira. Os muros do local também foram pixados.
Porém, a situação ficou ainda mais grave na Sede Campestre da Raposa, localizada no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha. O estabelecimento foi arrombado e vários artigos esportivos foram roubados. Ao que parece, o ato de vandalismo ocorreu devido ao corte de fornecimento de ingressos para as torcidas organizadas do clube, além do número reduzido de bilhetes para a venda.
Alguns torcedores que permanecem na fila, nos dois locais, disseram a PM que os autores da baderna fugiram e provavelmente não tinham a intenção de comprar as entradas para a partida. Até o início desta manhã, a polícia não havia identificado suspeitos. Uma das pichações pede a saída do presidente do time celeste, "Fora Gilvan". O Cruzeiro ainda não revelou o valor do prejuízo.
Pichação depreciava o presidente do Cruzeiro Gilvan de Pinho Tavares (Foto: Ricardo Bastos)
Confira as imagens registradas pelo torcedor