Esquadrão ainda pode seguir no torneio em caso de tropeço diante do Paysandu

Athletic atuará ao lado do torcedor na última rodada da série B (Reprodução / X Athletic Club SAF)
O Athletic contou com as derrotas de Botafogo-SP e Ferroviária no desfecho da 37ª rodada para depender apenas de si para seguir na série B em 2026. O time de São João del-Rei ainda poderá contar com um tropeço de qualquer um dos adversários para carimbar “o fico”, em casa, diante do torcedor.
O último embate para o Esquadrão de Aço na competição será ao lado do torcedor, na Arena Sicredi, contra o já rebaixado Paysandu. Em caso de uma vitória por qualquer placar, o Athletic poderá festejar a permanência. Se empatar ou perder, precisará que o Botafogo-SP, ou a Ferroviária, repitam o mesmo placar diante do Avaí e o Operário, respectivamente.
Assim como o Esquadrão, a Pantera atuará em casa, na Arena Santa Cruz. Já a Locomotiva deixará o interior paulista rumo ao Sul do país para enfrentar o Fantasma no Germano Krüger. Todos os três jogos acontecerão às 16h30 do domingo (23).
Na tabela, o Athletic aparece na 15ª colocação, com 41 pontos, mesma pontuação do Botafogo, o 16º, ficando à frente no número de vitórias - 11 contra 10 - um dos critérios de desempate. Na 17ª colocação, a primeira e última vaga aberta da zona de rebaixamento, está a Ferroviária, com 40 pontos.
O Esquadrão de Aço chegou aos 41 com um empate em 0 a 0 com o Coritiba, no Couto Pereira. O resultado levou o Coxa de volta à série A após dois anos.
Leia mais