Atletas do Minas participam de treinamento especial e competições na Europa

Hoje em Dia
09/02/2016 às 21:38.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:21
 (Divulgação/CBJ)

(Divulgação/CBJ)

Depois das cinco medalhas conquistadas no Grand Slam do último fim semana, a Seleção Brasileira de Judô permanece em Paris, onde dá continuidade à preparação para os Jogos Rio-2016.

Érika Miranda (52 kg) e Ketleyn Quadros (63 kg) não competiram na França, mas se juntaram aos colegas de Minas Tênis Clube – Alex Pombo (73 kg), Eduardo Bettoni (90 kg) e Luciano Corrêa (100 kg) – para as atividades com os demais judocas. As atividades em Paris vão até esta quinta-feira (11)

Neste fim de semana (dias 13 e 14), os brasileiros participarão de competições na Itália e na Áustria como sequência da preparação.

Além do ouro de Mayra Aguiar (78 kg), o Brasil faturou quatro bronzes em Paris, com Sarah Menezes (48 kg), Rafaela Silva (57 kg), Victor Penalber (81 kg) e David Moura (+100 kg).

Ranking

O bom início de ano da seleção, com 11 medalhas em três competições, trouxe resultados positivos no ranking mundial da Federação Internacional de Judô. Na atualização desta segunda-feira (8), já contabilizando os pontos do Grand Slam de Paris, cinco brasileiros subiram para o Top 10 de suas categorias.

As melhores colocadas são Sarah Menezes e Érika Miranda, na terceira colocação de suas respectivas categorias. Campeã na França, Mayra Aguiar subiu três posições e está em sexto no meio-pesado. Rafaela Silva, por sua vez, entrou para o Top 10 do peso-leve, ganhando quatro posições e chegando à décima colocação.

No masculino, Victor Penalber, em quarto, é o único brasileiro no Top 10, e David Moura ficou em 11º, subindo uma posição. Apesar de não chegarem ao pódio em nenhuma competição, Felipe Kitadai (13º) e Eduardo Bettoni (37º) subiram uma e oito posições, respectivamente.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por