Atleticanos lotam Confins no embarque do Galo para o Mundial

Alberto Ribeiro e Gláucio Castro - Hoje em Dia
09/12/2013 às 10:12.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:39
 (Wesley Rodrigues/Hoje em Dia)

(Wesley Rodrigues/Hoje em Dia)

A chuva fria da manhã de hoje não desanimou os torcedores do Atlético, que lotaram o Aeroporto de Confins para acompanhar o embarque dos jogadores e comissão técnica para o Marrocos, para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Cerca de 5 mil pessoas foram prestigiar a delegação.   Mesmo com o atraso do Galo, que chegou ao aeroporto às 11h, em cima da hora prevista para o embarque (10h58), o clima foi de euforia total. Maior ídolo do Atlético, o craque Ronaldinho Gaúcho levou a Massa à loucura ao desembarcar do ônibus do clube usando um gorro de Papai-Noel preto e branco, com a frase “Yes, we cam”, que marcou a conquista da Libertadores da América.   Muitos torcedores, de carro e moto, acompanharam o ônibus alvinegro desde a saída da Cidade do Galo, rumo a Confins, deslocamento que durou 25 minutos. Na chegada ao aeroporto, um cordão de isolamento foi montado pela Polícia Militar e seguranças do clube para agilizar o embarque para Marrakesh, uma vez que a delegação estava muito atrasada. Apoiados pela torcida, Cuca e seus comandados entraram em um ônibus da Infraero, sendo levados direto para a aeronave.

Ronaldinho em festa

O Atlético, que estreia no Mundial na fase semifinal, no dia 18 de dezembro, no estádio de Marrakech, contra o vencedor do jogo entre Monterrey e “Vencedor 1”, que sairá do duelo entre Raja Casablanca e Auckland City, deixa BH com a moral elevada, após boa atuação do meia Ronaldinho Gaúcho no último compromisso do time no Brasileirão, quando empatou com o Vitória com o placar de 2 a 2, domingo, no Independência.

 


Torcedores do Galo "invadiram Confins para se despedir do elenco alvinegro (Foto: Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Depois de mais dois meses afastado dos gramados por causa de uma grave lesão muscular, o R10 voltou em grande estilo, marcando os dois gols do alvinegro mineiro. O craque balançou as redes primeiro em uma bela cobrança de falta e depois assegurou a igualdade no placar ao converter uma penalidade, no final do jogo.

Após o duelo, o técnico Cuca exaltou a boa atuação do maior astro da equipe, que chegou a ser tido como dúvida para o Mundial de Clubes da Fifa.

"A gente fica feliz porque não é fácil o jogador passar dois meses sem jogar, não treinando com tanta intensidade, até por precaução. Mas ele (Ronaldinho) foi suportando a partida, o jogo foi ficando bom para ele e a gente foi deixando ele em campo", disse o comandante.

O Atlético chegou a tomar dois gols logo no início da partida do último domingo, fato que fez Cuca também elogiar o poder de superação de sua equipe atuando diante do rival que ainda sonhava em conquistar uma vaga na Copa Libertadores.

"Alternamos bons e maus momentos, até porque tomamos um gol aos três minutos, em um lance despretensioso, e outro aos cinco minutos. Aí, você ter que remontar em cima de uma equipe como o Vitória, que joga em velocidade, é muito difícil. Martelamos, fizemos um gol no final do primeiro tempo e, no segundo tempo, tivemos uma supremacia grande", analisou o técnico, que depois completou: "Foi um jogo de superação e bem jogado também. Tivemos calma e qualidade para definir, fomos felizes e, no final, empatamos".

Veja as imagens feitas pelo repórter Gláucio Castro, do Hoje em Dia

Chegada da delegação do Atlético ao Aeroporto de Confins
 



Desembarque dos jogadores no aeroporto - 1
 

 

Desembarque dos jogadores no aeroporto - 2

 

 

Torcida se despede do time que segue para Marrocos
 

 

Atualizada às 17h45

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por