(Fabio Leoni/ PontePress)
Depois de quase duas semanas em Belo Horizonte, apenas fazendo atividades separadas, o lateral-direito Emerson finalmente apareceu no campo na Cidade do Galo e, minutos depois, foi oficialmente anunciado como contratação do Atlético.
Aos 19 anos, o jogador assinou contrato até dezembro de 2022 com o clube mineiro, que conseguiu bater o martelo na negociação com a Ponte Preta. A contratação de Emerson é a nona do Atlético para a temporada, e a primeira "onerosa e definitiva". Os valores da transferência são mantidos em sigilo, mas especula-se que o Galo, através de um investidor, tenha gasto R$ 4 milhões na vinda da promessa.
Tirando Ricardo Oliveira, que veio "de graça" após o contrato se expirar no Santos, os outros nomes que o Galo trouxe para formatar a nova equipe foram sempre por empréstimo. Até a aposta em Emerson, que se destacou na Ponte. Em contrapartida, o lateral Danilo Barcelos foi cedido para a Macaca, por empréstimo.
Presente na Seleção Sub-20 e autor do gol do título de campeão do interior paulista, Emerson chega para disputar a vaga de titular de Patric. O Galo contou com ajuda de investidores para bancar o preço do jogador junto à Ponte Preta.
As chegadas no Atlético, em 2018:
Ricardo Oliveira - Fim de contrato
Arouca - Emprestado pelo Palmeiras
Erik - Emprestado pelo Palmeiras
Róger Guedes - Emprestado pelo Palmeiras (troca em Marcos Rocha)
Samuel Xavier - Emprestado pelo Sport Recife
Iago Maidana - Emprestado pelo São Paulo
Tomás Andrade - Emprestado pelo River Plate
Matheus Galdezani - Emprestado pelo Coritiba
Emerson - Comprado junto à Ponte Preta (troca por empréstimo de Danilo)