(DANIEL CASTELO BRANCO/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO)
O Atlético estava perto de tentar uma recuperação durante a partida. Após sofrer 2 a 0 no primeiro tempo, acabou construíndo o empate no segundo tempo. Porém, aos 45 minutos do segundo tempo, o ex-alvinegro Dudu Cearense subiu mais do que a zaga e fez o gol da vitória do Fogão em 3 a 2. Com a derrota no Estádio Luso-brasileiro, o Galo corria o risco de terminar a rodada em quarto lugar. Entretanto, o Grêmio segurou o 1 a 1 na Vila Belmiro e impediu o Santos de ultrapassar a equipe mineira.
O tropeço mineiro, após 8 jogos de invencibilidade no torneio, praticamente anula as chances de o Galo ser campeão brasileiro, ainda mais com a vitória do Palmeiras diante do Figueirense, fora de casa.
Apesar dos erros na defesa e a falta de inspiração no ataque na primeira etapa, a torcida e os jogadores do Atlético saíram de campo na bronca com a arbitragem. A atuação do juiz Wagner Reway acabou sendo decisiva para o placar. O primeiro gol do Botafogo foi irregular, pois teve toque de mão do meia Bruno Silva. Houve também um pênalti claro a favor do Galo, ignorado pela arbitragem.
Agora, a equipe de BH terá de se recuperar diante do Figueirense, no próximo domingo, às 19h30. Antes disso, porém, encara o Juventude pelas quartas de final da Copa do Brasil, em Caxias do Sul.