Atlético de Madrid leva susto, mas vence o Rayo

Agencia Estado
16/09/2012 às 20:03.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:20

O Atlético de Madrid sofreu para chegar à sua segunda vitória no Campeonato Espanhol, neste domingo. O campeão da Supercopa da Europa chegou a abrir 4 a 0 sobre o Rayo Vallecano, no Vicente Calderón, mas conseguiu a façanha de sofrer três gols num espaço de sete minutos, já no finzinho da partida. Por pouco, não amargou um empate em casa.

O jogo começou tranquilo para o Atlético, que abriu o placar aos 29 minutos, com Suárez, que aproveitou passe vindo da linha de fundo. O segundo foi de Koke, aos 4 do segundo tempo, no mesmo estilo e novamente com assistência do brasileiro Diego Costa.

No terceiro, só mudou quem deu o passe para gol: Juanfran. Mas a jogada foi igual, com bola vinda da linha de fundo, desta vez para Turan marcar, aos 6 minutos. De pênalti, Falcao fez o quarto e garantiu a vitória.

O que ninguém acreditava é que o Rayo fosse reagir, inicialmente com Delibasic, que apareceu duas vezes livre na área para escorar para o fundo das redes e marcar duas vezes, aos 37 e a os 40 minutos. Em jogada das mais confusas, aos 44, Carrilho fez o terceiro. Mas o relógio impediu que o empate viesse.

O Atlético de Madrid tem um jogo a menos que os rivais, mas já aparece com sete pontos, no quinto lugar. Se vencer a partida atrasada contra o Betis, vira vice-líder. Já o Rayo, que conheceu sua primeira derrota, é o sexto, também com sete pontos.

OUTROS JOGOS - Também neste domingo, o Mallorca empatou em 1 a 1 com o lanterna Osasuna, fora de casa, e pulou para o terceiro lugar, com oito pontos, atrás de Barcelona e Málaga. No mesmo placar ficaram Granada e Deportivo La Coruña. Em outro jogo cheio de gols, Espanyol e Athletic de Bilbao empataram em 3 a 3.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por