Mistério na Cidade do Galo na véspera da grande final do Campeonato Mineiro contra o América. A equipe comandada por Diego Aguirre fez o último treinamento antes do clássico na manhã deste sábado (7). O técnico manteve sigilo sobre o time que entra em campo para o duelo das 16h de domingo (8) com o Coelho, no Mineirão.
Nem a lista de relacionados foi anunciada. A escalação só será conhecida no vestiário do Gigante da Pampulha. O treinador, no entanto, garante que vai com time forte para lutar pelo título. A principal dúvida é no ataque. Cazares se recupera de infmação na perna e o aproveitamento dele é incerto. Aguirre poderá manter Carlos ao lado de Lucas Pratto ou entrar com Clayton.
Convocado por Dunga para a Seleção que disputará a Copa da América Centenário, nos Estados Unidos, o lateral-esquerdo Douglas Santos descata que o Atlético deixa para pensar na Libertadores após a decisão do Estadual e está focado no América. “Estamos focados para conseguir a vitória, que nos dará tranquilidade para o resto da temporada”.
O técnico Givanildo Oliveira também guarda segredo sobre os titulares do América. No último preparativo para a final, ele comandou um rachão fechado para a imprensa. O treinador relacionou 23 jogadores para a partida, que seguiram para a concentração. As novidades são o terceiro goleiro Glauco e o lateral-direto Jonas, que não joga desde 2 de março por causa de contusão.
Em recuperação, o meia Tiago Luís e o atacante Victor Rangel estão entre os concentrados. Promovido por Givanildo da base para os profissionais, Mateusinho vive a expectativa da final. “É uma coisa de outro mundo estar vivendo isso. Nossa equipe vai entrar forte para sair com o título”.