(Instagram/Reprodução; Vinnicius Silva/Cruzeiro)
“Nenhum jogador é inegociável”. É seguindo esta lógica que dirigentes de Atlético e Cruzeiro trabalham para reforçar as equipes para 2019. Além de irem ao mercado em busca de novas peças, os rivais mineiros analisam quais atletas podem render dinheiro ao caixa e dar fôlego às finanças. Luan e Thiago Neves, que fizeram boa temporada, são dois exemplos.
Deixar a desconfiança da torcida para trás e provar que estava 100% recuperado das lesões que o perseguiram nos últimos anos foi a grande missão do meia-atacante atleticano em 2018. Com 56 partidas realizadas, ele superou as participações dos últimos quatro anos com a camisa alvinegra e hoje é sonho de consumo do Corinthians.
Para se ter ideia do quão importante foi o ano para o “Maluquinho”, em 2017 ele atuou em apenas 27 duelos; em 2016, foram 22; em 2015, 50; em 2014, apenas 29. Os cinco gols marcados nesta temporada e os 3.346 minutos em campo o valorizaram novamente no mercado da bola.
“Em relação ao Luan, há uma especulação clara e objetiva. Quando eu digo uma especulação, é a abordagem e o começo da discussão. O Luan não está vendido. Não sei se irá, se vão atender às nossas condições”, disse o vice-presidente de futebol do Atlético, Lásaro Cândido, em entrevista à Rádio 98 FM. “Eu acho pouco os 3 milhões de euros.
Tem jogador no Corinthians, mas não vou falar. Eu gosto muito do Clayson, que é um jogador de lado, que eu gosto muito”, acrescentou.
NEVES FICA OU SAI?
Já Thiago Neves, que realizou 55 partidas em 2018, sendo protagonista em várias delas, estaria na mira do Grêmio para a temporada que se aproxima, conforme afirma a imprensa gaúcha há alguns dias. Contudo, o interesse é desmentido pelas duas diretorias.
Com 15 gols marcados e os títulos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil somados ao currículo, o camisa 30 do time celeste teve o nome cogitado também no Santos.
Neste caso, a ida do meia para a Vila Belmiro viabilizaria a vinda de Bruno Henrique para a Toca da Raposa. As tratativas, porém, parecem não ter avançado, principalmente com a entrada do Flamengo na busca pelo meia-atacante do Peixe.
“O Thiago é nosso jogador até o final de 2019. É muito importante, um atleta que todo time deseja. Se houver alguma conversa oficial, uma procura firme, logicamente iremos informar a imprensa. Mas, até então, só especulações. Neves está com a gente até 2019”, afirmou veementemente o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, na última segunda-feira (10).