Atlético é derrotado pelo Santos e pode perder vaga no G-6 para o Atlético-PR neste domingo

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
24/11/2018 às 22:10.
Atualizado em 28/10/2021 às 02:18
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Num jogo aberto, em que as duas defesas falharam demais, o Atlético perdeu de 3 a 2 para o Santos, na noite deste sábado (24), na Vila Belmiro, e passa a correr o risco de perder a sexta colocação para o Atlético-PR neste domingo (25), caso o Furacão derrote o Ceará, às 17h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Com menos de dois minutos, o Santos abriu o placar com o volante uruguaio Carlos Sánchez cobrando falta da entrada da área com perfeição, sem chance para Victor.

O Atlético partiu em busca do empate, deixou espaços para o adversário, que criou pelo menos duas ótimas chances, mas foi Ricardo Oliveira quem marcou, aos 16 minutos, quebrando um jejum de sete jogos sem balançar a rede.

Mas o empate parece ter feito mal ao Atlético, que dava muitos espaços na entrada da sua área. E aproveitando disso, o Santos marcou duas vezes em três minutos, com Felippe Cardoso, aos 33, e Gabriel, artilheiro do Brasileirão, aos 36.

A boa vantagem santista durou pouco, pois logo aos 7 minutos da etapa final, após cobrança de escanteio da esquerda, o goleiro Vanderlei Falhou feio, a bola tocou em Ricardo Oliveira e foi para a rede do Peixe.

Os dois times seguiram jogando de forma ofensiva, criando chances, mas a história da partida poderia ter mudado aos 31 minutos da etapa final, quando o uruguaio Carlos Sánchez foi expulso por uma entrada violenta em Elias, que puxava um contra-ataque atleticano.

Apesar da vantagem numérica em campo, e de Levir Culpi ter colocado o centroavante Alerrandro no lugar do volante Mathues Galdezani, que teve atuação muito ruim, o Galo não conseguiu chegar pelo menos ao empate, que já seria um grande resultado, pois ele seguiria dependendo apenas dele para manter a sexta colocação do Brasileirão na última rodada, quando recebe o Botafogo, dia 2 de dezembro, no Independência.

Com a derrota na Vila Belmiro, o Atlético depende agora de pelo menos um empate do Atlético-PR diante do Ceará para seguir na sexta posição. Se vencer, o Furacão chega aos mesmos 56 pontos do Galo e com 16 vitórias, mas levar[á vantagem no saldo de gols, que neste momento é 16 a 12.

Sem brigar por mais nada neste Campeonato Brasileiro, o Santos, que não vencia há cinco rodadas, encerra sua participação na competição no dia 2 de dezembro, quando encara o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.

A FICHA DO JOGO
SANTOS 3
Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Derlis González (Copete), Gabriel (Renato) e Felippe Cardoso (Rodrygo). Técnico: Cuca
ATLÉTICO 2
Victor; Emerson, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Matheus Galdezani (Alerrandro) e Elias; Luan (Lucas Cândido), Cazares e Chará (Terans); Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

DATA: 24 de novembro de 2018
LOCAL: Vila Belmiro (Santos)
MOTIVO: 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
GOLS: Carlos Sánchez, a 1, Ricardo Oliveira aos 16, Felippe Cardoso, aos 33, e Gabriel, aos 36 minutos do primeiro tempo; Ricardo Oliveira, aos 7 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi, todos do Rio Grande do Sul
CARTÃO VERMELHO: Carlos Sánchez (Santos)
CARTÕES AMARELOS: Gabriel, Dodô, Alison, Diego Pituca (Santos); Cazares (Atlético)
PÚBLICO: não divulgado
RENDA: não divulgada

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por