Atlético e Rithely se acertam, e o clube ainda tenta convencer Sport Recife a liberar o volante

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
21/01/2018 às 21:07.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:53
 (Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

(Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

No primeiro jogo oficial dos titulares do Atlético em 2018, uma vitória tranquila diante do Democrata-GV (3x0), com o técnico Oswaldo de Oliveira observando quatro volantes na partida (Arouca, Elias, Yago e Gustavo Blanco). Mas o que depender do Galo, o leque ficará ainda maior.

O volante Rithely, que não participou do último jogo do Sport, está apalavrado com o Atlético. O Hoje em Dia apurou com pessoas ligadas ao staff do atleta que entre o meia de 26 anos e o Galo está tudo "ok". Entretanto, ainda falta a etapa mais complicada da negociação: o aval do Sport Recife.

O Galo ofereceu uma primeira oferta oficial ao Leão da Ilha no fim da semana passada. Seria uma proposta de empréstimo, com compensação financeira e o abatimento de uma dívida dos pernambucanos com o Atlético, por conta de uma negociação que levou André Bebezão para o time de Ariano Suassuna. 

Na oferta alvinegra, 50% dos direitos econômicos de Rithely viriam fixados ao preço de 2 milhões de euros. O Sport Recife, entretanto, quer uma proposta maior. O clube chegou a entrar em rota de colisão com os empresários do atleta, que levaram ofertas de Galo, Internacional e Palmeiras, todas recusadas pelo Rubro-Negro, que gostaria de receber 6 milhões de euros pelo jogador.

WALACE
As investidas pelo volante Rithely é um efeito colateral do andamento da negociação entre Atlético e Hamburgo-ALE por Walace. Segundo o HD apurou, o jogador dificilmente irá vestir alvinegro em 2018. 

O Atlético até tinha esperanças de contar com o atleta, tanto que mantinha um representante na Alemanha pelo menos até a última sexta-feira. Apesar de ter tido propostas recusadas, o Flamengo é o grande favorito.

Mas um fato novo aconteceu e o campeão olímpico pode até mesmo ficar lá, mesmo com a vontade de sair. Isso porque o técnico Markus Gisdol foi demitido do HSV, que briga contra o rebaixamento na Bundesliga. Gisdol não utilizava Walace. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por