Atlético e Sporting fecharão transferência de 70% de Elias, o volante que 'chega e resolve'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
25/01/2017 às 23:14.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:33

O volante Elias já sabe que defenderá o Atlético em 2017. Após uma nova passagem apagada pelo Sporting, o jogador conseguiu retornar ao futebol brasileiro. Galo e o clube português já apalavraram a transferência do jogador, que terá 70% dos direitos econômicos comprados pelos alvinegros, numa soma que deve chegar à casa dos R$ 10 milhões, em pagamentos parcelados.

Na lista de vários volantes que interessavam a Roger Machado, Elias foi tratado da seguinte maneira na avaliação da comissão técnica e diretoria: "é o jogador que chega e resolve". Com passagem vitoriosa por Flamengo e Corinthians, o atleta deve desembarcar no Brasil novamente para ser oficializado como segundo reforço para a posição mais carente do atual elenco atleticano. Roger Bernardo já está acertado, com pré-contrato assinado, mas só chega em julho. 

O presidente Daniel Nepomuceno esteve em Portugal nesta semana para tratar da negociação com o Sporting de forma pessoal. As tratativas foram conduzidas por ele e pelo empresário Giuliano Bertolucci, um dos mais poderosos do ramo no Brasil, que também participou das vendas de Diego Tardelli e Jô (bem com as contratações), Bernard e Jemerson.

Nepomuceno já retornou ao Brasil nesta quarta-feira (25) e retorna a Belo Horizonte para carimbar os últimos documentos burocráticos que selará de vez a contratação de Elias. Além disso, também pretende avançar no interesse do volante Claudio Baeza, bem como na situação do Independência, que recebeu um laudo negativo de segurança por parte da Polícia Militar, que irá se reunir com o Galo e a BWA na próxima terça-feira, na sede de Lourdes.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por