Atlético empata em 0 a 0 com ameaçado Coritiba

Hoje em Dia
31/08/2014 às 18:18.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:01
 (Joka Madruga)

(Joka Madruga)

No duelo cujo resultado foi péssimo para ambas as equipes, o Atlético empatou fora de casa com o Coritiba em 0 a 0 neste domingo (31), no Couto Pereira, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 27 pontos, caiu uma posição e é o sétimo colocado. Já a equipe alviverde foi a 16 pontos, subiu uma posição e agora está no 18º lugar.

Para o Galo, que vem de vitória sobre o vice-líder Internacional, o jogo era a chance de se aproximar do G-4: a equipe mineira está a cinco pontos do Corinthians, quarto colocado. Já para o Coxa, o empate significou a manutenção na degola: se tivesse vencido, chegaria a 18 pontos e superaria o Palmeiras, último time fora do rebaixamento com 17 pontos. 

O torcedor do Coritiba que resolveu sair de casa neste domingo chuvoso para assistir ao jogo entre o Coxa e o Atlético presenciou uma partida de muita entrega e vontade dos dois lados, mas sem gols. Os ataques não funcionaram e os setores de meio-campo de paranaenses e mineiros pouco criaram, fatores que não deixaram o placar trabalhar no Couto Pereira.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético terá compromisso contra o Botafogo, jogo marcado para o próximo domingo, no Independência, mas o antes o Galo jogo pela Copa do Brasil, visitando o Palmeiras, no meio de semana. Já o Coritiba vai encarar o Bahia, no sábado, mas também joga pela Copa do Brasil contra o Flamengo.

O jogo – A torcida do Coritiba ainda se acomodava nas arquibancadas do Couto Pereira, quando o craque Alex apresentou o cartão de visitas do Coxa com uma bela cobrança de falta, que exigiu elasticidade de Victor para evitar a abertura do placar. A resposta atleticana veio na sequência com jogada de Tardelli e que desviou na zaga paranaense e quase foi morrer nas redes.

Após as duas boas oportunidades de gol, a partida passou a apresentar um cenário de equilíbrio com o time da casa um pouco mais objetivo. O Galo encontrou dificuldades na criação da jogadas. Sem o argentino Dátolo, Levir Culpi escalou Marion, que atuou aberto pelos lados do campo, posicionamento semelhante ao de Diego Tardelli, o que forçou os jogadores de defesa a tentar a ligação direta, sem que a bola passe pelo meio-campo.

A estratégia adotada pelo Atlético não conseguiu fazer o time jogar bem, mas pelo menos impediu uma postura agressiva do Coritiba, já que os laterais alvinegros quase não atacaram, ficando restritos na marcação. O Coxa, porém, se mostrou muito perigoso com as cobranças de falta de Alex. Aos 24, o camisa 10 da equipe paranaense voltou a colocar Victor para trabalhar.

O Atlético só conseguiu trabalhar uma boa jogada aos 30, quando Tardelli cruzou para área e Jô chegou um pouco atrasado para completar para as redes. Apesar de finalizar mais, o Coritiba teve problemas para acertar o alvo, o que contribuiu para o placar ficar em branco no primeiro tempo.

Na volta para a etapa final, as duas equipes seguiram com pouca inspiração, devendo futebol para o público no Couto Pereira. As chances de gol em maioria saíram de lances de bola parada. Aos seis minutos, Tardelli cobrou falta cruzando para a área e Leonardo Silva cabeceou com perigo, mas a bola saiu à esquerda de Vanderlei.

Apesar de errar bastante, principalmente na troca de passes, o Atlético conseguiu ser mais presente que o Coritiba no campo ofensivo, mas o Coxa mostrou mais objetividade. Aos 13, Helder encontrou liberdade para finalizar da entrada da área, obrigando Victor a se esticar todo para mandar para escanteio e salvar os visitantes.

Amargando um jejum terrível de gols, o avante Jô pouco participou da partida, e quando foi acionado errou passes simples, prejudicando muito a dinâmica de jogo dos atleticanos. Situação semelhante para Maicosuel. Já nos donos da casa, Robinho também foi pouco foi visto no gramado.

Aos 28 minutos a melhor chance do Galo no jogo parou na trave de Vanderlei. O zagueiro Leonardo Silva foi à linha de fundo e cruzou na medida para Tardelli, que desviou de cabeça, mas a bola caprichosamente carimbou a trave. Aos 37 Tardelli voltou a acertar a trave em tiro de longa distância que o goleiro paranaense salvou. Com inveja, Zé Love também acertou a trave de Victor. Diante da teimosia da bola de entrar, o placar ficou mesmo na igualdade sem gols.
 

FICHA TÉCNICA - CORITIBA 0 X 0 ATLÉTICO-MG

CORITIBA - Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Carlinhos; Hélder, Gil, Robinho (Martinuccio), Dudu (Elber) e Alex (Keirrison); Zé Love. Técnico: Marquinhos Santos.

ATLÉTICO-MG - Victor; Alex Silva, Jemerson, Leonardo Silva e Pedro Botelho; Josué (Leandro Donizete), Rafael Carioca, Maicosuel (André) e Diego Tardelli; Marion (Douglas Santos) e Jô. Técnico: Levir Culpi.

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).

CARTÕES AMARELOS - Alex Silva, Jemerson, Leandro Donizete e André (Atlético-MG); Dudu e Gil (Coritiba).

PÚBLICO E RENDA - não disponíveis.

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por