Atlético-GO demite técnico e contrata Waldemar Lemos

Agencia Estado
05/02/2013 às 17:15.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:44

Um dia depois de demitir Jairo Araújo, o Atlético Goianiense anunciou, nesta terça-feira, a contratação do técnico Waldemar Lemos, mais conhecido por ser irmão de Oswaldo de Oliveira do que propriamente por seus resultados nos times que treinou. O novo comandante rubro-negro chega a Goiânia nesta noite e será apresentado na quarta-feira.

Waldemar, de 58 anos, começou a aparecer em 2002, quando trabalhou como auxiliar no Fluminense. Depois, passou por mais uma dezena de clubes, incluindo o Atlético-PR e o Flamengo. Seu maior feito foi subir com o Náutico para a Série A do Brasileirão em 2011. Logo no começo do ano passado, foi demitido nos Aflitos. Em agosto, assumiu o Sport, ficando por apenas 10 jogos até ser dispensado.

No Atlético-GO, ele chega para o lugar de Jairo Araújo. Ídolo do clube como jogador, o ex-zagueiro encerrou a carreira em 2011 e continuou em Goiânia como auxiliar. No fim do ano passado, assumiu a equipe interinamente, quando já era impossível evitar o rebaixamento para a Série B. O seu trabalho agradou e ele foi efetivado. Mas, depois de cinco jogos sem vencer em 2013, já perdeu o cargo.

Nos últimos dias, o Atlético-GO se reforçou. Nesta segunda, chegou o volante Muralha, de 20 anos, que foi emprestado pelo Flamengo, e também o atacante Pipico, de 27, ex-Vasco, que estava jogando pelo Dallas, nos Estados Unidos. O meia Caio, ex-Palmeiras, também foi contratado.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por