Separados por dois pontos na tabela de classificação, Oeste e Atlético-GO fizeram um jogo equilibrado nesta terça à noite, em Osasco, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e não conseguiram balançar as redes. O empate sem gols, porém, deixou o Atlético-GO há seis jogos sem perder na competição.
Com o resultado, o Oeste, que chegou mais perto de marcar, acertando duas bolas na trave no segundo tempo, ficou com 24 pontos. O Atlético-GO soma 22 pontos e segue próximo da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo no Estádio José Liberatti, em Osasco, deixou a desejar. Apesar de jogar diante do seu torcedor, o Oeste resolveu apostar no contra-ataque e viu o adversário, que adotou uma postura ofensiva, ter o maior domínio da posse de bola. O nível foi baixo principalmente por conta do excesso de erros de passes dos dois times, que insistiram muito na bola aérea.
Na etapa final, as duas equipes caíram de rendimento e o jogo perdeu em emoção. Precisando da vitória para poder pensar em brigar pelo G4, o Oeste abriu mão dos contragolpes e passou a dividir as ações ofensivas com o Atlético-GO, que foram poucas.
Os lances mais agudos da etapa complementar foram do Oeste. Na primeira chance, Renato Xavier acertou o travessão em cobrança de falta e ainda viu Hallison, com o goleiro caído, chutar para fora a chance de abrir o placar. No final da partida, Rafael Marques tentou de cabeça, mas parou no goleiro Márcio e, de fora área, mas errou por pouco e a partida terminou sem gols.
Na próxima rodada, a 19ª, O Atlético-GO recebe o Bahia no Serra Dourada, na sexta-feira, às 21h30. O Oeste vai a Belém encarar o Paysandu, no Mangueirão, no próximo sábado, às 16h30.
FICHA TÉCNICA:
OESTE 0 X 0 ATLÉTICO-GO
OESTE - Jeferson; Weldinho, Halisson, Ligger e Fernandinho (Rodriguinho); Renato Xavier, Patrick Silva (Marcelinho) e Mazinho; Waguininho, Júnior Negão (Paulo Henrique) e Rafael Martins. Técnico - Roberto Cavalo.
ATLÉTICO-GO - Márcio; Éder Sciola, Rafael (Marcus Vinícius), Samuel e Eron (Bruno Moura); Feijão, Pedro Bambu e Jorginho; Willie (Juninho), Júnior Viçosa e Arthur. Técnico - Gilberto Pereira.
ÁRBITRO - Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
CARTÕES AMARELOS - Marcelinho (Oeste) Jorginho e Feijão(Atlético-GO).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 1.175 pagantes.
LOCAL - Estádio José Liberatti, em Osasco (SP).