O Atlético Goianiense viu uma luz no fim do túnel se acender depois da 35.ª rodada, realizada nesta terça-feira. Mesmo jogando sob a desconfiança de seus torcedores - pouco mais de mil pessoas foram ao estádio Serra Dourada, em Goiânia -, o time goiano venceu o Sport, por 2 a 1, e manteve vivo o sonho de permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro.
Depois de encerrar um jejum de quatro jogos sem vitória, o Atlético chegou aos 38 pontos e continuou na 18.ª colocação, mas se aproximou do ABC, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 39. Enquanto isso, o Sport perdeu a chance de abrir vantagem sobre os concorrentes diretos pelo acesso ao estacionar nos 56 pontos, seguindo na terceira colocação.
Um chute logo aos 3 minutos de Neto Baiano deu a entender que o Sport iria partir com tudo para cima do Atlético, mesmo com o jogo sendo em Goiânia. No entanto, o time goiano equilibrou a partida com o passar do tempo e, antes de abrir o placar aos 33 minutos, assustou em chutes de Anselmo e João Paulo.
Depois, o grito de gol foi solto pelos torcedores. Diego Giaretta soltou a bomba em cobrança de falta e Magrão não conseguiu fazer a defesa. O goleiro do Sport voltaria a trabalhar em finalização de Anselmo. Em uma de suas únicas jogadas trabalhadas, o time pernambucano empatou aos 45 minutos. Patric recebeu de Marcos Aurélio e bateu de primeira, deixando tudo igual.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Atlético voltou a ficar na frente do marcador. Anselmo recebeu lançamento de João Paulo por trás da zaga e bateu com muita categoria na saída de Magrão. O goleiro pernambucano ainda salvaria o time em chutes de Anselmo e de Rafael Cruz.
Sem muita criatividade, o Sport passou a levantar as bolas para a área e quase empatou aos 23 minutos, quando Pereira aproveitou cruzamento de Lucas Lima e cabeceou na trave. Nos minutos finais, o Atlético passou a se defender e explorar os contra-ataques.
Os dois times voltam a campo neste sábado, pela 36.ª rodada. O Atlético enfrenta o América-MG, às 17h20, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, enquanto que o Sport recebe o Paraná, no mesmo horário, na Ilha do Retiro, no Recife.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 x 1 SPORT
ATLÉTICO-GO - Márcio; Artur, Paulo Henrique e Anderson Conceição; Rafael Cruz (Danilo Alves), Renan Foguinho (Marcone), Fábio Lima, João Paulo, Pedro Bambu e Diego Giaretta; Anselmo (Ricardo de Jesus). Técnico: Gilberto Pereira.
SPORT - Magrão; Aílson, Pereira (Camilo) e Tobi; Patric, Rithely, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro (Pery); Felipe Azevedo Marcos Aurélio e Neto Baiano (Nunes). Técnico: Geninho.
GOLS - Diego Giaretta, aos 33, e Patric, aos 45 minutos do primeiro tempo; Anselmo, a 1 minuto do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Diego Giaretta, Rafael Cruz e Paulo Henrique (Atlético-GO); Ailson, Tobi e Rithely (Sport).
ÁRBITRO - Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
RENDA - R$ 20.200,00.
PÚBLICO - 1.005 pagantes.
LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
http://www.estadao.com.br