Depois das derrapadas que o fizeram ficar a seis pontos do líder Fluminense, o Atlético Mineiro recebe o Figueirense neste sábado disposto a voltar a vencer para se manter na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. A partida da 28.ª rodada está marcada para as 18h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Para o jogo, o técnico alvinegro, Cuca, relacionou apenas dois zagueiros, os titulares Réver e Rafael Marques. Isso porque o time tem várias baixas. Leonardo Silva terá que cumprir suspensão pela expulsão na última rodada e o zagueiro Luiz Eduardo está lesionado. Além deles, Leandro Donizete e Pierre também foram vetados pelo departamento médico e vão desfalcar o time, enquanto que Danilinho, poupado nos treinos por causa de uma inflamação na garganta, deve compor o banco.
Para Cuca, a partida é decisiva, assim como todas as outras que o time tem pela frente. "Não adianta falar em números. Não adianta pensar no montante, se esse montante não está acontecendo. É jogo a jogo", avaliou.
Já o meia Ronaldinho Gaúcho ressaltou que é nesta fase da competição "que o bicho pega" e ele conta com a experiência para ajudar o time. "Não é querer decidir tudo sozinho, é tentar ajudar os companheiros. É o momento que o bicho pega e todo mundo quer demonstrar que está ali. Vou procurar fazer a minha parte e usar a experiência que ganhei em todos esses anos", afirmou.
http://www.estadao.com.br