(Reprodução/CSKA Sofia)
Já praticamente na metade da primeira fase do Campeonato Mineiro e com estreia na Libertadores, o Atlético não cessou as ações no mercado de transferências para "fechar" o elenco do primeiro semestre de 2019. Enquanto aguarda a chegada de Rafael Papagaio, o Galo busca um reserva para Fábio Santos.
Hoje, a função está a cargo de Carlos César, improvisado, e inscrito na Libertadores no lugar de Carlos Gabriel (o Hulk). Um nome já antigo na pauta alvinegra é de Felipe Jonatan, jovem revelação do Ceará. As primeiras negociações foram fracassadas, mas o Galo ainda segue tentando convencer o Ceará a liberar o lateral, que teria multa de R$ 6 milhões (o clube nordestino só aceita pagamento à vista).
O jogador, inclusive, deve estrear nesta quarta-feira pela Copa do Brasil diante do Central de Caruaru-PE. Se Felipe Jonatan jogar em Pernambuco, então não poderá defender outro clube na Copa do Brasil. Mas como viria ao Galo para ser reserva de Fábio Santos, tal empecilho não deve pesar.
Se o Atlético foi atrás de Felipe Jonatan, um nome de lateral-esquerdo que chegou ao conhecimento da diretoria foi de Geferson, revelação do Inter - chegou a ser convocado de forma polêmica por Dunga em 2015, que foi cedido ao Vitória e depois negociado com o CSKA Sofia, da Bulgária. A ideia de Geferson é retornar ao futebol brasileiro e o caminho seria um empréstimo com opção de compra. O nome segue estudado pelo Galo.
Aos 24 anos, Geferson sofreu uma lesão no primeiro semestre da temporada 2018 e soma quatro assistências em 15 jogos da temporada, contando Liga Búlgara, Liga Europa e Copa da Bulgária. O CSKA Sofia é o vice-líder do Campeonato Nacional, que retoma em 16 de fevereiro.