Com apenas uma partida em Belo Horizonte, clube enfrentará maratona de viagens por quatro cidades
Galo vai percorrer mais de 19 mil KM pela América do Sul (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético terá uma sequência de compromissos fora de casa em julho, com apenas uma partida em Belo Horizonte no mês. Com o adiamento dos confrontos contra Sport e Fortaleza, válidos pelo Campeonato Brasileiro, a equipe fará cinco dos seis jogos como visitante, percorrendo mais de 19 mil quilômetros entre viagens nacionais e internacionais.
O trajeto do clube começa com o jogo contra o Bahia no dia 12, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em seguida, o time viaja à Colômbia para enfrentar o Bucaramanga, no dia 17, pela ida dos playoffs da Sul-Americana. Logo depois, o Atlético encara o Palmeiras em São Paulo no dia 20, antes de retornar à Arena MRV para o único compromisso em casa, no dia 24, novamente contra o Bucaramanga, pela volta do confronto continental.
Após esse período, o time volta a deixar a capital mineira para duas partidas no Rio de Janeiro, ambas contra o Flamengo, nos dias 27 e 31, válidas pelo Brasileirão e pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, respectivamente. Ao todo, o clube passará por Salvador, Bucaramanga, São Paulo e Rio de Janeiro no período.
Os deslocamentos incluem trechos como Belo Horizonte a Bucaramanga (7.037,9 km), Bucaramanga a São Paulo (6.981,7 km), além de viagens entre BH, Salvador e Rio de Janeiro.
Com a maratona de compromissos fora de casa, a equipe precisará lidar com deslocamentos frequentes e pouco tempo de descanso entre os jogos.
Partidas do Atlético fora de casa
Distância do percurso:
Leia mais