Atlético perde clássico em casa e tem 47% de aproveitamento nos últimos 20 jogos como mandante

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
04/03/2018 às 13:46.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:41
 (TELMO FERREIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

(TELMO FERREIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Em 12 jogos disputados na temporada, o Atlético foi a campo como mandante apenas pela quarta vez em 2018. Diante do Cruzeiro neste domingo (4), perdeu a segunda partida no Independência, onde só venceu na estreia contra o Democrata, além de empatar com Patrocinense. A força em casa do

Galo segue minada. São apenas 46,6% de rendimento nos últimos 20 jogos como mandante. Contando a partir da última partida diante da Raposa no Brasileirão - vitória de 3x1 - e passando pelo 0 a 0 diante do Jorge Wilstermann no Estádio Mineirão, na eliminação da Copa Libertadores 2017, o Atlético só venceu oito jogos como mandante neste universo de 20 jogos. Foram ainda 8 derrotas e sete empates. 

Hoje, com essa derrota diante do maior rival, o Atlético tem chances de cair para sexto lugar no Campeonato Mineiro. Com 12 pontos, ainda pode ser ultrapassado por Tombense e Patrocinense, que jogam às 16h fora de casa (URT e Uberlândia, respectivamente).

O aproveitamento baixo do Atlético em casa vai de encontro com um dos pontos que o presidente Sérgio Sette Câmara pretende resgatar. Vale lembrar que no Brasileirão 2017 foram quatro derrotas seguidas no Horto, outrora um verdadeiro cemitério para os adversários, num passado nem tão distante.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por