Atlético-PR bate o São Caetano e fica perto do acesso

Agencia Estado
03/11/2012 às 19:27.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:51

O Atlético Paranaense mostrou que se sente em casa jogando no estádio Anacleto Campanella. Dez anos depois de conquistar o único título brasileiro, o time paranaense voltou a mostrar que se sente confortável no ABC paulista. Neste sábado, o clube de Curitiba venceu o São Caetano por 3 a 1, em confronto direto, válido desta vez pela 34.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e deixou próximo o retorno à elite do futebol nacional.

Com a vitória, o time paranaense manteve o quarto lugar, mas agora com 65 pontos, quatro a mais que o São Caetano, que permanece em quinto. A vantagem faz com que o Atlético precise de mais duas vitórias em quatro jogos para confirmar a vaga no Brasileirão da próxima temporada.

Contando com apoio da massa atleticana, que compareceu em grande número ao Anacleto Campanella - mais de três mil torcedores -, o Atlético foi para cima no começo e conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos. Maranhão fez jogada pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o artilheiro Marcão, que cabeceou sem chances para o goleiro Luiz.

O gol acabou com toda estratégia montada pelo técnico Airton Silva, que tentou ir para cima, mas não encontrou espaços na defesa atleticana. As coisas, no entanto, se tornaram ainda mais complicadas para os donos da casa aos 26 minutos, quando o Atlético ampliou com Marcelo, de peito.

No segundo tempo, Airton Silva mandou a campo mais um atacante e deixou o São Caetano mais ofensivo. Com isso, o goleiro Weverton precisou trabalhar e fez duas grandes intervenções em chutes de Pedro Carmona e Leandrão.

Apesar da pressão, os mandantes só diminuíram aos 30 minutos com o zagueiro Wagner, de cabeça. Três minutos depois, Marcelo acabou com qualquer chance de reação do adversário ao acertar um chute cruzado, da entrada da área, no cantinho esquerdo de Luiz e fechar o placar.

Pela 35.ª rodada, os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada completa. Enquanto o Atlético recebe o América-RN, no Ecoestádio, em Curitiba, às 16 horas, o São Caetano visita o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 1 x 3 ATLÉTICO-PR

SÃO CAETANO - Luiz; Samuel Xavier, Wagner, Eli Sabiá e Diego; Augusto Recife (Éder), Moradei, Marcelo Costa (Geovanne) e Pedro Carmona; Somália (Leandrão) e Danielzinho. Técnico: Airton Silva.

ATLÉTICO-PR - Weverton; Maranhão, Manoel, Luis Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique (Derley) e Elias (Paulo Baier); Marcão e Marcelo (Ricardinho). Técnico: Ricardo Drubscky.

GOLS - Marcão, aos 6, e Marcelo, aos 26 minutos do primeiro tempo; Wagner, aos 30, e Marcelo, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Geovanne (São Caetano). Pedro Botelho (Atlético-PR).

ÁRBITRO - Jailson Macedo Freitas (BA).

RENDA - R$ 76.030,00.

PÚBLICO - 5.101 pagantes.

LOCAL - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por