Atlético-PR ganha do Inter e assume vice-liderança

Edson Fonseca
03/11/2013 às 22:12.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:53

Em um jogo disputado sob chuva insistente, o Atlético-PR venceu o Inter por 1 a 0, na noite deste domingo, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. A vitória em casa levou o time paranaense à vice-liderança do Brasileirão, já que Botafogo e Grêmio tropeçaram nesta 32ª rodada. Está agora com 55 pontos, 13 atrás do líder Cruzeiro.

O clube paranaense havia perdido o mando de campo, mas, graças a um efeito suspensivo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), conseguiu manter o confronto em Curitiba. Assim, contou com o apoio de sua torcida para vencer novamente, deixando o Inter com apenas 42 pontos, fora da briga pela vaga na Libertadores de 2014.

O único gol do jogo foi marcado no final do primeiro tempo, em um lance que foi repetição do gol marcado na vitória sobre outro time gaúcho, o Grêmio, na última quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. O atacante Ederson entrou pela direita e cruzou entre os zagueiros para o jovem Dellatorre, que conseguiu se antecipar e tocar para o fundo das redes de Muriel.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio no primeiro tempo e domínio absoluto do Atlético-PR na segunda etapa. A chuva não foi suficiente para encharcar o gramado, mas fez com que a bola deslizasse mais, favorecendo a velocidade do time paranaense.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Atlético-PR recebe o São Paulo na Vila Capanema, caso não tenha que cumprir a punição - se a pena for aplicada, o jogo passa para a Arena Joinville, no próximo domingo. Antes disso, porém, decide com o Grêmio na quarta-feira, em Porto Alegre, na Copa do Brasil. Já o Inter volta a jogar no domingo, contra o Botafogo, em Caxias do Sul, pela 33ª rodada do campeonato nacional.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR 1 x 0 INTER

ATLÉTICO-PR - Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier (Mérida); Dellatorre (Roger) e Ederson (Zezinho). Técnico: Vagner Mancini.

INTER - Muriel; Gabriel, Alan (Índio), Jackson e Kleber; Aírton (Rafael Moura), Willians, Jorge Henrique (Otávio), D'Alessandro e Alex; Scocco. Técnico: Clemer.

GOL - Dellatorre, aos 44 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).
CARTÕES AMARELOS - Mérida e Roger (Atlético-PR); Aírton e Otávio (Inter).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por