Atlético-PR vence o Vitória e entra no G4 da Série B

Agencia Estado
20/10/2012 às 18:30.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:24

O Atlético Paranaense entrou pela primeira vez no G4, a zona de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, pela 31.ª rodada, não tomou conhecimento do Vitória e mesmo jogando o segundo tempo com um homem a menos, venceu os baianos por 2 a 0, no estádio Barradão, em Salvador. E como o São Caetano tropeçou contra o Barueri, na sexta-feira, ao empatar por 2 a 2, o time de Curitiba conseguiu a vaga no G4, já que chegou aos 58 pontos, em quarto lugar, ultrapassando os paulistas, que ficaram com 57. Já o Vitória, que sonhava em retomar a liderança, perdeu também a segunda colocação, ficando com 63, contra 64 do Goiás e 65 pontos do líder Criciúma.

Em um primeiro tempo muito corrido, mas com poucas chances reais de gol, o Vitória teve mais posse de bola, dominou praticamente todo o primeiro tempo, mas não conseguiu chegar com chances reais. Por sua vez, o Atlético, que apostava nos contra-ataques, conseguiu levar perigo real em uma cobrança de falta de Elias, que acertou o travessão de Deola.

Logo aos três minutos do segundo tempo, o Atlético abriu o placar. Elias foi lançado, invadiu a área e bateu cruzado, na saída de Deola, vendido na jogada. O Vitória se lançou ao ataque, querendo o empate e aos 11 ficou com um homem a mais em campo. Pedro Botelho simulou um pênalti, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com isso, os baianos foram ainda mais para cima, mas quem fez o gol foi o Atlético. Após cruzamento na pequena área, Marcão, livre, só desviou para o gol, praticamente garantindo o resultado. No final, o Vitória tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio paranaense.

Pela 32.ª rodada, os times voltam ao gramado na próxima terça-feira, quando o Atlético-PR enfrenta o Guarani, em Curitiba, às 15 horas, no Ecoestádio. Já o Vitória, às 19h30, enfrenta o CRB, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 x 2 ATLÉTICO-PR

VITÓRIA - Deola; Nino Paraíba, Josué, Gabriel Paulista e Gílson; Uelliton (Tartá), Michel (Eduardo Ramos) e Pedro Ken; Marquinhos, Elton e Willie (Willian). Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.

ATLÉTICO-PR - Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique e Elias (Derley); Marcelo (Wellington Saci) e Marcão (Liguera). Técnico: Ricardo Drubscky.

GOLS - Elias, aos 2, e Marcão, aos 17 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Michel e Willian (Vitória); Weverton, Maranhão e Marcelo (Atlético-PR).

CARTÃO VERMELHO - Pedro Botelho (Atlético-PR).

ÁRBITRO - Márcio Chagas da Silva (RS).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por