(Bruno Cantini/Atlético)
A intenção do Atlético é jogar a fase de grupos da Copa Libertadores no Mineirão. E isso já a partir da próxima quarta-feira (6), quando recebe o Cerro Porteño, do Paraguai, pela primeira rodada do Grupo E.
Mas o clube depende ainda de uma autorização da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para realizar a mudança do Independência pelo Gigante da Pampulha.
“Antes de começar a Copa Libertadores o clube precisa informar onde vai jogar. E só existe espaço para colocar um estádio e nos colocamos o Independência. Minha vontade, a do Lásaro, é mandar o jogo no Mineirão. Nós fizemos um pedido à Conmebol para mandar todos os jogos da fase de grupos no Mineirão, mas precisamos dessa autorização”, revelou o presidente Sérgio Sette Cãmara nesta quarta-feira, logo após a classificação alvinegra.
O dirigente revelou ainda um produto que o clube lança a partir desta quinta-feira (28): “Estamos lançando agora um pacote para os três jogos. Vamos vender uma carga que caiba dentro do Independência. Confirmado o Mineirão, vamos aumentar o número de ingressos”.
O Atlético não joga como mandante no Mineirão desde 9 de agosto de 2017, quando empatou por 0 a 0 com o Jorge Wilstermann, da Bolívia, na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores e foi eliminado da competição.
Sette Câmara revelou ainda que o clássico contra o América, dia 17 de março, pela décima rodada do Campeonato Mineiro, com mando atleticano, será disputado no Mineirão. Esta partida pode decidir a primeira colocação da fase classificatória do Estadual.