O atacante Pratto vestiu a camisa do Atlético pela última vez. Mas não a preto e branca tradicional. Ele esteve com a delegação alvinegra no Independência nesta quinta-feira (9), para a partida contra o Joinville. Mas foi cortado da escalação. Posteriormente, o presidente Daniel Nepomuceno confirmou que venderá o jogador ao São Paulo, em cifras que só não baterão os 25 milhões de euros de Bernard.
Daniel Nepomuceno, ao lado do jogador, se pronunciou sobre a saída de Pratto após duas temporadas e o recorde de maior artilheiro estrangeiro do Galo. O mandatário não quis entrar em detalhes maiores, mas confirmou que a venda do argentino superará a saída de Jemerson ao Monaco, por cerca de 11 milhões de reais.
"Pedi o treinador para tirar o Pratto do jogo. Viria muitas especulações sobre isso e vim esclarecer o que for possível. Todo mundo acompanhando os últimos dias, não me manifestei sobre a possibilidade de saída para o São Paulo. Negociações avançaram, nada assinado ainda, sempre digo que contrato bom é abrangendo todas as partes".
O São Paulo, que terá o aporte do Banco Intermedium, deve fazer um pagamento à vista de 6,5 milhões de euros por 65% do jogador. O restante será parcelado pelo tricolor e as cifras totais devem chegar perto dos 12 milhões de euros. O Atlético terá de repassar ao Vélez Sarsfield 20% dos valores que excedem os 3 milhões de euros pagos ao clube argentino na compra de Pratto. Entretanto, colocará a mesma cláusula a seu favor na ida do camisa 9 ao Morumbi, sendo favorecido se o Tricolor Paulista negociar Pratto futuramente.Bruno Cantini / N/A
Lucas Pratto atua 107 jogos e marcou 42 gols com a camisa do Atlético, em duas temporadas
"Desde o começo da janela o Pratto chegou até mim que ele queria essa saída nessa janela. Porque nas outras duas jenalas tiveram três propostas interessantes para o clube e pedi para ele ficar porque estávamos disputando títulos importantes. Vamos aguardar as proximas horas e realmente está muito proximo. Queria colocar isso. Pelo valor que foi apresentado, é a segunda maior venda do clube. Não tem como negar. Principalmente que é um pedido do próprio jogador", completou o mandatário.